A Dr. Lu Maciel reuniu em seu Podcast convidados incríveis para discutir e derrubar alguns mitos sobre a Leishmaniose Visceral Canina.
Acompanhe este podcast com um papo agradável, repleto de informações valiosas e com conteúdo super prático para você, sendo ou não tutor de um cão. Para ouvir a conversa na integra, basta fazer login no Spotify ou criar uma conta, é rapidinho!
Na edição do dia 02 de fevereiro de 2020 a Médica Veterinária, Dra. Lu Maciel reuniu em seu podcast semanal nomes como a Médica veterinária Natália Pinho, o Dr. Claudio Rossi, Gerente Técnico da CEVA Saúde Animal e pesquisador referência em combate a Leishmaniose Canina, o Médico Veterinário Daniel Miranda, Representante Técnico também da Ceva e ainda a jornalista Marli Pó, pioneira do combate a Leishmaniose Visceral Canina na internet.
Números e Mitos. Uma conversa reveladora sobre a Leishmaniose Visceral Canina
Os convidados da Dra. Lu Maciel trouxeram dados alarmantes sobre o avanço da doença no Brasil, e ainda reforçaram a importância da prevenção do Calazar, dado que a doença não possui cura definitiva do parasita.
Ao mesmo tempo, desmistificam alguns boatos que não ajudam em nada no combate da doença e mostram como a informação correta é importante na prevenção do seu pet.
Os convidados ainda falam sobre o flebótomo transmissor da doença no Brasil, que aqui é popularmente chamado de Mosquito Palha e comentam sobre a eficácia do conceito de Dupla Proteção (double defense) da Ceva.
Mais perigosa que a Dengue!
Em países tropicais como o Brasil, as doenças transmitidas por mosquitos aumentam cada vez mais. A leishmaniose, apesar de matar mais do que a dengue, ainda é uma doença desconhecida e que pode atingir cães e gatos após a picada do “mosquito palha”.
Nesse episódio, a Dra. Lu Maciel do @vetsincriveispets, debate com especialistas do assunto, os riscos, sintomas e o mais importante, como prevenir a doença.